Esse anote de 1990 foi muito complicado prá mim porque tive que concluir o curso técnico e ao mesmo tempo que procurar um estágio. Em 1990 comecei na lansul, trabalhando como instrumentista. em 1991 período de meu diploma.
Apartir dessa data, como amante da eletrônica passei a comprar meus kits, peças, instrumentos, etc... Somente consegui a comprar "tudo"apartir de 2010.
domingo, 15 de agosto de 2010
Curso técnico em eletrotécnica
Em 1987, fiz a prova de seleção e ingressei a estudar eletrotécnica na escola técnica Liberato de NH. A escola era conseituada como a escola do RS e quem se colocava bem e estudava com responsabilidade, conseguiria uma das melhores vagas técnicas na região. Me 1988 quando tive que realmente me decidir se faria eletrotécnica ou eletrônica, optei por eletrotécnica porque o curso de eletrônica era muito novo e era somente em umas salinhas no fundo da escola, desta forma fiquei com medo de ingressar. Mesmo assim não me arrependo porque aprendi eletrotécnica em escola ao mesmo tempo que eletrônica como Hobby.
Compra de revistas eletrônicas da editora saber
Após muitos testes e montagens com motorzinhos de corrente contínua e mini lâmpadas incandescentes acionados por uma pilha, chegou o momento de passar a conhecer melhor o mundo da eletrônica que até o momento em 1986 eu somente conhecia o resistor e o código de cores dos mesmos. Comprei a minha 1ª revista saber eletrônica e consequentemente após o final da leitura da mesma, fui até o centro de porto alegre numa loja que se chamava rádio center e comprei os primeiros componentes eletrônicos da minha vida. Eram 2 transistores, uns 8 resistores, 2 capacitores, suporte de pilhas, placa de circuito e ácido para corrosão. Foi muito legal, porque montei meu primeiro circuito e melhor ainda por que funcionou perfeitamente meu multivibrador astável.
Gosto pela eletrônica
Sempre morei em Esteio-RS desde meu nascimento até 1986 onde mudamos para Sapucaia do Sul-RS. Certo dia eu estava em meu quarto no apto onde morávamos e meu cunhado naquela época em que eu tinha 14 anos de idade, apareceu na janela e me deu uma pilha acionando uma pequena lâmpada. Aquilo prá mim, foi o "ponta pé" inicial para a descoberta de minha futura profissão. Nesse mesmo ano, desenvolvi circuitos com a mesma lâmpada, motorzinhos de corrente contínua, etc...
Assinar:
Postagens (Atom)